julho 14, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Pindamonhangaba abre matrícula para alunos de pré-escola a 1º ano

matrícula-pinda-capa
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, abre inscrições para matrícula de crianças entre 4 e 5 anos, que estão fora da rede municipal de ensino, para Pré 1, Pré 2 e 1º ano. A pré-matrícula ocorre virtualmente, a partir desta quarta-feira (15).

As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis através deste link. A efetivação das matrículas ocorrem a partir do dia 27 de setembro. Mais informações pelos telefones: (12) 3644-1562, (12) 3644-1563 e (12) 3644-1564. Para 2022, a Prefeitura espera mais de 300 novos alunos na rede Municipal de Ensino, porém tem capacidade para uma quantia ainda maior de novos estudantes.

“Nesta quarta-feira, abriremos as inscrições para crianças em idade obrigatória de frequência escolar, ou seja, 4 e 5 anos para matrículas na pré-escola fase I e fase II, assim como crianças de 6 anos para início ao Ensino Fundamental – 1º ano que estão fora da Rede Municipal”, disse a diretora Pedagógica, Elaine Prolungatti.

Ela explicou que a inscrição será realizada neste site ou por meio deste link, pelo responsável pela criança. Para realizar a inscrição é necessário ter em mãos a Certidão de Nascimento, o comprovante de Endereço.

“Vale lembrar que, somente a partir do dia 27 de setembro, as matrículas serão efetivadas na Secretaria do polo mais próxima da residência. Os pais ou responsáveis pelos estudantes já matriculados na Rede Municipal de Ensino não precisam se preocupar, pois a vaga estará garantida”, completou Elaine.