julho 15, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

PF inicia Operação Aparecida 2021 para orientação aos romeiros

Foto: CCR NovaDutra

A Polícia Rodoviária Federal de São Paulo (PRF-SP) deu início a Operação Aparecida 2021. O evento, que faz parte do calendário oficial, terá até 15 de novembro, o reforço de mais de 200 policiais rodoviários federais na região conhecida como Vale da Fé.

Ao longo da operação, profissionais vão atuar no motopoliciamento, Direitos Humanos, policiamento tático, além do próprio reforço das unidades responsáveis pelo trecho.

Neste ano, o foco são os pontos de apoio que são georreferenciados. Além de cartilha com orientações simples e diretas para aqueles que realizam seu exercício de fé se sintam amparados em sua peregrinação, independentemente da via que utilizam para isso.

Orientações Santuário Nacional

As recomendações adotadas pela PRF têm apoio do Santuário Nacional de Aparecida, que irá montar uma tenda para os peregrinos. O local vai funcionar entre os dias 8 e 12 de outubro, com a disponibilização de cuidados médico, fisioterapia e massagem.

Dentre os protocolos contra Covid-19 no Santuário, estão o uso de máscaras, de álcool e distanciamento nos locais de celebração. Os funcionários e os sistemas de som do local, também estarão em aviso para que não ocorram aglomerações.