19 de agosto de 2022
Logo Rádio 012News

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Pesquisa aponta Haddad na liderança das intenções de voto; Tarcísio e Garcia estão empatados

Fernando Haddad (PT) aparece na liderança das intenções de voto no principal cenário para assumir o governo de São Paulo, na Pesquisa do Instituto Real Time Big Data,  com 33%.

intenções de voto-capa
Foto: Reprodução/ Fábio Pozzebom/ Agência Brasil

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) aparecem com 20% e 19%, respectivamente. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considera-se que os dois estão tecnicamente empatados.

Vinicius Poit (Novo) ficou com 2%, enquanto Elvis Cezar (PDT) registrou 1%. Gabriel Colombo (PCB), Altino Júnior (PSTU) e Abraham Weintraub (PMB), que recentemente anunciou desistência da candidatura, não pontuaram. Brancos e nulos foram 13% e os que não sabem ou não responderam, 11%.

Como o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), deixou a corrida ao Palácio dos Bandeirantes para ser o vice na chapa de Tarcísio, este levantamento não pode ser comparado ao anterior, publicado em julho.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

A Pesquisa do Instituto Real Time Big Data ouviu 2.000 eleitores paulistas, por telefone, entre a segunda (1º) e a terça-feira (2)o. O índice de confiança da pesquisa, segundo o instituto, é de 95%.

Além das intenções de voto de modo geral, numa corrida aberta, o instituto estipulou três cenários entre os principais nomes na disputa. Num eventual segundo turno entre Haddad e Tarcísio, o candidato petista aparece à frente com 39% contra 29%, enquanto brancos e nulos surgem com 17% e não sabem, 15%.

Entre Fernando Haddad e Rodrigo Garcia, 37% dos eleitores votaria no candidato do PT e 29% no do PSDB, contra 18% brancos/nulos e 16% que não responderam. Já no terceiro cenário, na disputa entre Garcia e Tarcísio, considera-se empate técnico, já que a intenção de voto apontou 30% para o atual governador e 29% para o ex-ministro.

Copyright © Todos os direitos reservados | Programador Web by Relbert Ribeiro