‘Participa Jacareí’ discute melhorias e orçamento com a população
A Prefeitura Municipal de Jacareí retomou os encontros do ‘Participa Jacareí’, na noite de segunda-feira (30). O evento discutiu orçamentos e melhorias para a cidade no pátio da EMEF Silvio Silveira Mello Filho, no Jardim Santa Maria (região norte).
“Precisamos escolher bem, com a participação da sociedade, para atender o que a população da região quer e precisa. Já estivemos aqui antes, ouvimos e realizamos”, afirma o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.
O encontro que recebeu aproximadamente 80 pessoas, em local amplo, arejado e respeitando todos os protocolos sanitários. O debate girou em torno das realizações já feitas e novas metas, elaboradas em conjunto e atendendo o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), por meio de consultas públicas.
A população
Luana Braga da Silva, de 38 anos, é professora da rede municipal de Jacareí e moradora do Jardim Santa Maria. Ela pediu revisão no plano de anistia do IPTU, ciclovias no bairro e queria entender o estágio atual da Pró-lar.
“Eu vim buscar informações e fazer valer este momento para ver as coisas progredirem. Tenho filhos e quero o melhor para eles e para cidade”, explica.
Marcos Antônio dos Reis, 48 anos, é presidente da Associação de Moradores do Parque dos Sinos e elencou alguns pontos importantes para a comunidade. Ele mora na região há 3 anos e afirma conhecer as necessidades do bairro.
“Entreguei por escrito as propostas. São pedidos visando ampliação na iluminação e uso de espaços públicos, calçamentos e outros que podem ser incluídos no orçamento também”, conta ele.
No final, os representantes da Prefeitura responderam as perguntas e comentários de quem estava presente. Explicaram também os próximos passos na elaboração da LDO, reforçando a necessidade do debate entre Poder Público e cidadãos.
Participa, Jacareí
As audiências públicas do “Participa Jacareí” acontecem às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 21h, e no sábado às 9h. O encontro no Jardim Santa Maria foi o primeiro de 20 encontros até 1º de outubro. No total, a Prefeitura vai ouvir mais de 100 bairros, dentro da área de abrangência.