março 5, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caraguatatuba alcança dez pódios em torneio internacional de Jiu-Jitsu

jiu-jitsu capa
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

Caraguatatuba subiu ao pódio dez vezes, no fim de semana, com atletas da equipe Vision BJJ no ‘BJJ Internacional’, torneio de Jiu-Jitsu ocorrido em São Paulo.

Dentre os lutadores da cidade que participaram da competição de Jiu-Jitsu, o destaque vai para Emmanuelle Carvalho Teixeira, campeã da categoria Adulto Pluma. E também para Pablo Eduardo, que após vencer o câncer, conquistou o 2º lugar na categoria Adulto Pena, com poucos meses de treino.

“Em 2016 eu fui diagnosticado com câncer no intestino reto. Após algumas cirurgias e quatro anos afastado das competições, pude retornar aos treinos em 2021, mesmo brigando com os médicos por conta do risco de lesão”, relembra Pablo Eduardo.

“Em seis meses de preparação, com fé, foco e força de vontade, logo no primeiro campeonato que participei, conseguir um resultado tão expressivo assim, é de extrema felicidade para mim”, completa o lutador, após subir ao pódio.

A equipe Vision BJJ é liderada pelo técnico Professor Ulrico Júnior. Ele reconheceu o apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba na participação expressiva no campeonato. “Agradeço o Prefeito Aguilar Junior e toda Secretaria de Esportes que nos auxiliaram na conquista destes resultados”, pontua o técnico.