abril 23, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Papa Francisco elege como ‘venerável’ o ‘Apóstolo de Aparecida’

Em processo de beatificação, para ser reconhecido como santo, o padre Vitor Coelho Almeida ou “Apóstolo de Aparecida” foi eleito como venerável pelo Papa Francisco, após aprovação pelo Vaticano nesta sexta-feira (5).

apóstolo de aparecida-capa
Foto: Divulgação

A aprovação representa mais uma etapa no processo de beatificação, que agora depende da análise dos milagres relacionados ao padre. O reconhecimento de Vitor Coelho Almeida como santo começou em 1998, pela Arquidiocese de Aparecida, que enviou documentos detalhando a vida e obra do religioso.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Em 1941, ele teve tuberculose e foi internado no sanatório em Campos do Jordão. Lá, ficou por sete anos e continuou exercendo a vida missionária, ao evangelizar doentes no local.

Segundo a instituição, o “Apóstolo de Aparecida” dedicou mais de 60 anos à vida religiosa e ganhou notoriedade também, após sair do sanatório, por meio de sua atuação na Rádio Aparecida, além do Santuário Nacional.

Depois do título de venerável, a Igreja ainda precisa reconhecer os milagres atribuídos a ele. De acordo com o Santuário Nacional, há comprovação de cura sem explicação científica no caso de uma mãe e filha que tiveram infecção generalizada. Elas foram curadas após a mãe teria pedido ao padre, já morto, que intercedesse por elas.