julho 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Mais de 87% da população de Ilhabela tomou 1ª dose contra Covid-19

vacina-contra-covid-19-capa
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Ilhabela

Mais de 87% da população de Ilhabela já tomou pelo menos a 1ª dose da vacina contra Covid-19. Os dados são de acordo com o Sistema Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

O município aplicou 46.148 doses, sendo 30.328 com a 1ª dose, 14.960 de 2ª dose e 860 doses únicas. Para deixar o cidadão informado, a Prefeitura de Ilhabela conta com um site oficial com todas as informações sobre a vacinação contra Covid-19 no município.

A homepage faz parte da Campanha Ilhabela Vacinada: “Milhares de braços contra Covid-19”. No site, o munícipe tem acesso a todas informações sobre a campanha, como aplicação das doses, locais de vacinação e as vacinas utilizadas na imunização.

Faixa etária

Ilhabela iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 85 anos. O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável de variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.

Nesta etapa, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde entrarão em contato agendando a dose de reforço. Exceto os acamados, que serão vacinados em suas residências.

O reforço acontece independentemente da vacina aplicada nas doses anteriores. O intervalo deve ser de, pelo menos, seis meses após a segunda dose ou dose única.

A Prefeitura de Ilhabela continua vacinando também adolescentes acima de 12 anos sem comorbidades. A Secretaria de Saúde orienta que os responsáveis por estes adolescentes devem assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, disponível aqui ou nas Unidades de Saúde da Família.

Vale lembrar que quem estiver com Covid-19 precisará aguardar 30 dias para ser vacinado. Contatos familiares, escolares e vacinados para gripe precisam esperar 14 dias.