julho 19, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Judoca de Pinda busca patrocínio para disputar Campeonato Brasileiro da modalidade

A judoca Maria Júlia Monteiro, de Pindamonhangaba, está na busca de algum patrocínio que possa bancar sua ida para o Campeonato Brasileiro de Judô, que será disputado nos dias 9 e 10 de abril, em Curitiba.

Divulgação / Prefeitura de Pinda

Atual vice-campeã da Copa São Paulo de Judô na categoria sub-15, ela destacou estar focada em trazer a medalha de ouro caso dispute o torneio.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

“Fui campeã regional, interestadual, paulista, e em 2021 após um retorno gradual das atividades fui campeã da seletiva estadual para o Meeting. Agora, em 2022, já consegui o vice-campeonato na Copa São Paulo. Quero ir para o Brasileiro e fazer bonito”, destacou a atleta.

Contudo, Marcos Monteiro, que além de pai é também o Sensei (termo usado no Judô para professor) de Maria Júlia, enfatizou também o fato de ser difícil custear uma atleta para disputa de todos os campeonatos do calendário.

“São muitos campeonatos, além de quimono, alimentação, inscrições, entre outras coisas. Nossa atleta está na busca por uma ajuda para trazer esse resultado para nossa cidade”, disse.

Marcos ainda destacou o fato de Maria Júlia levar o nome do avô, Milton Monteiro, mestre de judô em Pindamonhangaba. “Motivo de orgulho, sempre”, finalizou.