fevereiro 21, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Investimento em câmeras diminui roubo de veículos

O investimento realizado pela Prefeitura de São José dos Campos na implantação do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) com a instalação de mil novas câmeras inteligentes e com tecnologia de ponta por toda a cidade diminuiu as taxas de roubos e furtos de veículos.

A união das forças de segurança, com trabalho integrado da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e demais corporações, também contribuiu para a queda dos indicadores e redução da violência.

Nos sete primeiros meses de 2021, o município registrou as menores taxas de roubos e furtos de veículos na comparação com o mesmo período dos últimos 21 anos.

Foram 167 roubos de veículos neste ano, uma queda de 66% em relação aos 493 de 2016, último ano antes da implantação do programa São José Unida, que reúne as forças de segurança para reduzir a violência e combater a criminalidade.

Em relação aos furtos de veículos, a redução também alcançou a expressiva marca de 66%: 444 em 2021 contra 1.308 em 2016.

Os índices de criminalidade de julho foram divulgados nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.