novembro 6, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Ilhabela: prazo para cadastro de ambulantes e uso de mesas e cadeiras vai até 30 de novembro

O prazo para inscrições e renovações de autorizações para o comércio ambulante e para a utilização de espaços públicos com mesas e cadeiras em Ilhabela termina no dia 30 de novembro. Os cadastros são referentes ao exercício de 2027.

Os interessados podem realizar o procedimento pela internet, no site oficial da Prefeitura de Ilhabela, ou presencialmente na Central de Atendimento ao Público Via Verde, localizada no bairro Perequê.

Imagem: Reprodução

No caso dos comerciantes ambulantes, as autorizações abrangem diferentes atividades, como venda de produtos nas praias, aluguel de cadeiras e guarda-sóis, operação de equipamentos náuticos e comercialização de passeios turísticos.

Já os pedidos para utilização de espaços públicos com mesas e cadeiras seguem regras próprias, estabelecidas pela legislação municipal.