junho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Guaratinguetá investe em novo sistema de tecnologia de monitoramento

monitoramento-guaratinguetá-capa
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Guaratinguetá

A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá está investindo na implementação de um novo sistema de tecnologia de monitoramento. A fim de modernizar e melhorar a cidade, a prefeitura afirma que a nova tecnologia vai contribuir com a organização e planejamento geográfico do município.

A empresa “Geopixel, soluções em Tecnologia e TI” será a responsável pelo gerenciamento do sistema. Segundo a Prefeitura de Guaratinguetá, a empresa, criada em 2007, é líder de mercado e trabalha em diversas cidades do país.

A Geopixel atuará no monitoramento urbano para identificação de mudanças de uso e cobertura de solo através de soluções e expertise na gestão pública municipal. O sistema funciona por meio de imagens de satélite de alta qualidade e coleta de dados.

Os serviços de fiscalização e monitoramento ocorrem em toda extensão do território de Guaratinguetá. Algumas das funcionalidades são identificar descarte irregular de entulho, desmatamento, ocupação irregular, alteração e novas edificações.

Dessa maneira, será possível identificar infrações e buscar soluções inteligentes para os problemas da cidade. Além disso, a tecnologia visa impedir que os cidadãos construam suas residências ou empreendimentos em áreas irregulares, como é o caso de locais que apresentam riscos de deslizamentos ou alagamentos.

This will close in 0 seconds