março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Guaratinguetá inicia criação do Centro de Inovação

inovação tecnológica
Foto: Reprodução/ Governo do Brasil/ AGBR

A Prefeitura de Guaratinguetá trabalha para a implementação de um “Centro de Inovação”. O principal objetivo desse novo projeto é conectar as universidades às empresas, oferecendo soluções em inovação tecnológica.

O Centro de Inovação visa estimular o crescimento, competitividade e gerar novas empresas voltadas para a economia do futuro, melhorando o ambiente de negócios.

A Prefeitura já encaminhou à Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica, do Governo Estadual, um ofício com toda documentação e justificativa necessária. Cabe agora ao Governo, aprovar, viabilizar e credenciar o projeto.

Após aprovação, o município poderá pleitear recursos junto aos governos e parcerias com indústrias de todas as cidades da região. Essas contribuições servirão para o avanço do projeto.

O Centro de Inovação ficará localizado no Campus da UNESP. Também já possui entidade gestora, além de instituições disponíveis para auxiliar na capacitação dos interessados.

A Prefeitura confia no cenário favorável e afirma que Guaratinguetá seguirá lutando para gerar mais emprego e renda para o município. Este projeto é coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios.