setembro 4, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Futebol: Rogério Henrique deixa o comando do E.C Taubaté antes da Série A2

O Esporte Clube Taubaté anunciou, na manhã desta terça-feira (16), a saída do técnico Rogério Henrique antes do início da Série A2 do Campeonato Paulista de 2026. A decisão ocorre no meio da pré-temporada, obrigando o clube a acelerar a busca por um novo comandante.

O Burro da Central estreia na competição no dia 11 de janeiro, fora de casa, diante do Sertãozinho, e ainda não definiu quem assumirá o comando técnico para a sequência do trabalho.

Em nota oficial, o clube informou que recebeu o pedido de rescisão contratual do treinador, que deixou o Taubaté para atuar em outra equipe. O destino de Rogério Henrique não foi divulgado.

Imagem: Reprodução

“O Esporte Clube Taubaté informa que recebeu nesta terça-feira (16) o pedido de rescisão contratual do técnico Rogério Henrique, que seguirá sua carreira em outra instituição. O clube deseja sucesso ao profissional e já trabalha na contratação de um novo treinador para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista”, destacou a diretoria.

Passagem pelo Taubaté

Rogério Henrique estava no Taubaté desde junho do ano passado, quando foi contratado para a disputa da Copa Paulista, após bom desempenho com o Operário, na elite do Campeonato Mato-Grossense.

Apesar de uma campanha discreta e eliminação ainda na primeira fase da Copa Paulista, o treinador foi mantido no cargo e participou do planejamento visando a temporada de 2026.

Histórico recente se repete

A saída de um técnico durante a pré-temporada não é inédita no clube. No fim de 2022, Luciano Dias, contratado para a Série A2 de 2023 e envolvido na montagem do elenco, deixou o Taubaté para assumir o sub-20 do Corinthians.