março 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Frente fria pode provocar ondas de até 3m, chuva e ventos fortes até sábado (20) no Litoral Norte

A Marinha do Brasil emitiu alerta sobre a passagem da uma frente fria em alto-mar que poderá atingir o Litoral Norte e provocar ondas de até três metros, entre a noite desta quinta-feira (18) e a manhã do sábado (20).

frente fria-litoral norte-capa
Foto: Reprodução/ Fernando Frazão/ Agência Brasil

A orientação da Marinha aos navegantes de comunidades de pesca, esporte e recreação, é que consultem essas informações antes de saírem ao mar.

A frente fria, associada a uma massa de ar frio, deve provocar nova queda de temperatura no Litoral Norte. A previsão é que os termômetros baixem para 13ºC. A região deve ter ainda muita chuva, entre quinta-feira (18) e domingo (21), segundo o meteorologista Willian Yasuo Minhoto, da Defesa Civil do Estado, ligado à Casa Civil.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Ainda de acordo com Minhoto, as menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã. Diante dessa previsão, a orientação é para a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior, informou que o município está de prontidão para a virada do tempo. “Nossa orientação é que as pessoas se protejam em casa ou locais abrigados”, indica.