fevereiro 21, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Educação de Jacareí é finalista em prêmio estadual

Educação-jacarei-capa
Foto: Reprodução

A Educação de Jacareí foi finalista, na última sexta-feira (13), entre 224 municípios selecionados, que se cadastraram com 723 Cases Inovadores, no prêmio estadual “Boas Práticas de Parcerias Municipais”.

O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A Secretaria Municipal de Educação participou com dois projetos, o Sistema informatizado de vaga em creche e o Conect@ndo Jacareí.

O município ficou entre os 36 finalistas e entre os seis da categoria Cases Inovadores. Este é o segundo ano que a rede municipal de Educação de Jacareí é finalista do programa.

A cidade venceu no ano passado, entre 500 municípios, com o projeto “Universalização da pré-escola”, e recebeu um recurso de R$ 350 mil.

O “Parcerias Municipais” é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, em junho de 2019. O objetivo é unir esforços com os municípios para reduzir as desigualdades regionais em três áreas prioritárias: educação, saúde e segurança.

A iniciativa está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e tem respaldo no Plano Plurianual do Governo do Estado para o quadriênio 2020-2023.