março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Doria anuncia volta de torcida aos estádios em SP a partir de 4 de outubro

Reprodução: Twitter
Reprodução: Twitter

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 no país, diversos Estados têm anunciado o retorno das torcidas aos estádios. Na noite desta quinta (23), o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou o plano para o retorno do público aos estádios. Após orientação do Comitê Científico, a volta dos torcedores estará liberada a partir de 04 de outubro com 30% da capacidade por setor, com cumprimento de protocolos sanitários no combate ao Covid-19.

Nesse primeiro momento, a liberação será de apenas 30% da capacidade. Além disso, também será permitido apenas que torcedores vacinados com a segunda dose há mais de 15 dias ou com teste negativo recente de PCR possam entrar.

Depois do dia 16 de outubro, a capacidade máxima será flexibilizada para 50% do total e, após 1º de novembro, os clubes poderá receber 100% de torcida.

No entanto, a medida inicialmente vale para os campeonatos locais, como a Copa Paulista, por exemplo.

Para a Série A do Campeonato Brasileiro, ainda dependerá de uma liberação por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Atualmente, os clubes aguardam uma nova reunião no final de setembro para definir a liberação, pois nem todos os estados ainda liberaram e, então, querem isonomia.