junho 18, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Dono da fábrica Caoa Chery, de Jacareí, morre aos 77 anos

caoa cherry
Foto: Reprodução/ Caoa Cherry

O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa e dono da fábrica Caoa Chery, de Jacareí, morreu no último sábado (14).

“Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”, diz a nota divulgada pela Caoa.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade é considerado o fundador de um dos maiores grupos automobilísticos do Brasil. O Grupo Caoa nasceu da compra de uma concessionária Ford em Campina Grande (PB).

Nos últimos anos, o empresário concentrou os esforços na fábrica Caoa Chery, em Jacareí. No final de 2017, o Grupo Caoa comprou a metade das operações da Chery no Brasil.

A fábrica no Vale do Paraíba investiu na produção e distribuição dos carros na América Latina. Repetiu o processo que fez com as marcas Hyundai, Ford, Renault e Subaru.

“A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento”, completa a nota.

This will close in 0 seconds