Dono da fábrica Caoa Chery, de Jacareí, morre aos 77 anos
O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa e dono da fábrica Caoa Chery, de Jacareí, morreu no último sábado (14).
“Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”, diz a nota divulgada pela Caoa.
Carlos Alberto de Oliveira Andrade é considerado o fundador de um dos maiores grupos automobilísticos do Brasil. O Grupo Caoa nasceu da compra de uma concessionária Ford em Campina Grande (PB).
Nos últimos anos, o empresário concentrou os esforços na fábrica Caoa Chery, em Jacareí. No final de 2017, o Grupo Caoa comprou a metade das operações da Chery no Brasil.
A fábrica no Vale do Paraíba investiu na produção e distribuição dos carros na América Latina. Repetiu o processo que fez com as marcas Hyundai, Ford, Renault e Subaru.
“A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento”, completa a nota.