Deputados aprovam lei que proíbe o uso de celulares em escolas de São Paulo
Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovaram um projeto de lei que proíbe o uso de celulares por alunos em escolas públicas e privadas do estado. A proposta ainda precisa ser sancionada pelo governador, Tarcísio de Freitas. A nova medida valerá a partir do próximo ano letivo.
A autora do projeto é a deputada Marina Helou (Rede), e contou com o apoio de outros 40 parlamentares, formando um acordo que uniu partidos como o PL e o PSOL. Esta medida também é válida para tablets e relógios inteligentes (smartwatches).
Segundo a lei, caso o aluno leve algum dos aparelhos proibidos para a escola, o item deverá ser guardado em locais de armazenamento específicos, sem acesso dos estudantes.