maio 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Cressem adere à Campanha Setembro Amarelo em São José

Reprodução: Redes Sociais

O Sicoob Cressem, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, aderiu à Campanha Setembro Amarelo para fortalecer o movimento de entidades e instituições públicas e privadas, na conscientização, desmistificação e prevenção ao suicídio.

Para o Presidente do Sicoob Cressem, Paulo Alciprete, é importante envolver todo cooperado e comunidade no trabalho de conscientização não somente no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, em 10 de setembro, mas durante todo o mês. O prédio da sede da cooperativa ganhou iluminação amarela.

“É um assunto delicado, mas precisamos lembrar a todos sobre a importância do assunto. Faz parte da responsabilidade social do Sicoob Cressem se juntar às ações de diversas instituições públicas e privadas”, disse.

De acordo com o relatório de mortalidade por suicídio realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a região registrou 994 casos entre 2010 a 2019. Um novo levantamento será produzido pelo Governo de São Paulo. O Estado apresenta maior número de casos no país ao lado de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021, divulgado em julho pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam que o número de suicídios no país no ano passado foi de 12.895, aumento de 0,4% em relação a 2019, quando foram registrados 12.745 casos.