março 29, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Circuito Sesc de Artes realiza nesta sexta-feira (19) apresentação em Pinda

Pindamonhangaba recebe o circuito Sesc de Artes, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, nesta sexta (19), das 16 às 21h, na Praça Sete de Setembro. O evento conta com atrações artísticas que buscam provocar novas percepções, reflexões e vivências nas pessoas.

Foto: Divulgação

A programação começa com A Fantástica Fábrica de Fantoches, realizada pelo Agulha Pop, que utiliza a imaginação e técnicas manuais de colagem, desenho, bordado e costura manual na atividade. Os participantes transformam uma luva de feltro em um divertido fantoche, saindo da oficina com o aprendizado básico da elaboração de uma peça artesanal e prontos para brincar e contar histórias.

O Bodoque Coletivo de Cinema monta um miniestúdio de cinema em Gambiarras para Cinema e Vídeo – Improvisando Cenas. Nele, os participantes podem experimentar técnicas e linguagens cinematográficas utilizando equipamentos alternativos construídos pelos próprios artistas do coletivo.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira leva ao Circuito Sesc de Artes o seu Bolo de Rolo: Banda Baile Bloco. O espetáculo de dança tem como proposta ser um baile interativo, que remete às festas populares brasileiras, em que o público é convidado a estar em cena participando das coreografias e interagindo com os bailarinos ao ritmo do forró, do coco, do maracatu e do baque virado misturados ao pop e rock.

No Quintal do Passarinho, crianças e adultos são convidados a ler junto com os artistas da Cia Passarinho Contou recados poéticos e diversas histórias selecionadas. O espaço, equipado com tapetes e almofadas, tem cheiro de livro novo e sabores de histórias.

-Leia Mais: Taubaté apresenta a programação da 61ª Festa do Folclore

-Leia Mais: MIS de Taubaté divulga programação de Agosto pelo “Pontos MIS”

A Cia Passarinho Contou também apresenta o Cortejo Voador. Um cortejo musical circense traz mensagens poéticas para crianças e adultos para deixar o dia mais feliz. Todos são convidados a participar, tocando os instrumentos, dançando e cantando as cantigas. O cortejo precede a mediação de leitura com o grupo.

A DJ, pesquisadora e produtora musical Mari Boaventura, que se dedica exclusivamente aos sons produzidos por artistas negras e negros, traz à tona sonoridades e questões esquecidas do imaginário comum dentro do universo da música eletrônica contemporânea. Seus sets embalam o público com uma seleção de sonoridades da diáspora africana e seus desdobramentos modernos.

O espetáculo VRAAA, do Núcleo VRAAA, é a atração teatral desse roteiro. Deitado no chão, um boneco de quase dez metros de altura chama a atenção do público e provoca estranhamento quando desperta e começa a se mexer. Nesta performance lúdica, quatro artistas dão vida ao boneco, que se transfigura em novas formas. De suas estruturas surgem bonecos, máscaras e parangolés, que se sobrepõem para construir novas possibilidades.

Em Construtores, o Coletivo Vertigem mescla diferentes modalidades circenses como roda cyr, acrobacias de solo e aéreas e saltos no “trampoline wall”.

A trupe em cena, formada por cinco artistas, representa construtores em seu dia a dia de trabalho em uma cidade em obras.

Mais informações no site do Circuito Sesc de Artes, através desse link.