maio 30, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Centro de Eventos Padre Vítor recebe Congresso Nacional Angélico em Aparecida

Divulgação: Santuário Nacional Aparecida

O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, localizado no complexo do Santuário Nacional de Aparecida (SP), sediará o Congresso Nacional Angélico 2021. O encontro tem início nesta quarta-feira (22) e segue até o domingo (26).

Este será o primeiro congresso no espaço desde o início da pandemia de Covid-19, quando foram paralisadas as atividades devido a necessidade de isolamento social. Com a liberação de encontros presenciais pelo governo do estado, no último mês de agosto, e a flexibilização do plano São Paulo de Retomada, o espaço volta à ativa.

Durante os cinco dias de atividades, protocolos sanitários que garantem a segurança da saúde dos participantes, como demarcação de lugar e utilização de álcool em gel para higienização das mãos, devem ser respeitados. O uso de máscara em toda a permanência do congressista também é obrigatório.

Ao todo, atualmente, o Centro de Eventos pode receber cerca de 3 mil pessoas, aproximadamente 40% de sua capacidade. A infraestrutura conta ainda com cerca de 128 sanitários, sendo 8 acessíveis, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais e elevadores, estacionamento e duas praças de alimentação próximas do local.

O Congresso Nacional Angélico de 2021 é organizado pela Comunidade Católica Ruah, uma comunidade de Vida e Aliança da Diocese de Dourados (MS). Ele visa aprofundar os estudos em ramos da Teologia, como a Angeologia. Além disso, os palestrantes apresentam reflexões sobre a Espiritualidade Angélica, a partir do Apostolado Catequético da Escola Angélica Santo Tomás de Aquino.

O tema do evento neste ano é: “Assim será no fim dos tempos: os anjos virão separar os maus do meio dos justos” (Mt 13,49). As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site: https://comunidaderuah.com.br/.