junho 18, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Maior Centro de Educação Infantil é do Campos dos Alemães

centro de educação infantil-capa
Foto: Reprodução/ Claudio Vieira/ PMSJC

A maior unidade da Educação Infantil de São José dos Campos, o Centro de Educação Infantil (Cedin) Paulo César dos Santos Mortari, atende as famílias do Campo dos Alemães e região. Ele é um dos exemplos de parceria na rede municipal, que garante atendimento de qualidade para os que mais precisam.

A gestão compartilhada entre a Associação Missionários da Santíssima Trindade e a Prefeitura ocorre há seis anos no local. O Cedin atualmente tem capacidade para atender 800 crianças de 0 a 5 anos.

Há cerca de 20 anos, a Rede de Ensino Municipal mantém gestão compartilhada, com o acompanhamento pedagógico feito pela equipe da Secretaria de Educação e Cidadania.

35 unidades do Centro de Educação Infantil funcionam neste modelo. A parceria consiste em investimentos, cessão de prédio e acompanhamento pedagógico, entre outras ações.

O Cedin

Crianças, profissionais e familiares que frequentam o Cedin Paulo Mortari na rua Simão Ferreira da Mata, podem usufruir de uma área de mais de 4.785 metros quadrados, com espaços como: 33 salas de aula, três parques com gramados, dois parques emborrachados, campinho de futebol, solários, dois parques sensoriais, casinha no parque, ducha para as crianças, cantinho da amamentação, sala de descanso para funcionários, entre outros.

Foto: Reprodução/ Claudio Vieira/ PMSJC

No local, 127 colaboradores trabalham diariamente para oferecer o melhor atendimento, com carinho, cuidado e segurança para a Primeira infância.

Aprovação e parceria

Há cerca de dois anos, Maine Zaiane de Moura mudou de emprego para empreender como confeiteira. Desde o início deste ano, ela deixa o filho primogênito Akim Moura Vicente de Paula, de 1 ano e 8 meses, no Cedin Paulo César antes de ir trabalhar.

“Me sinto tranquila com meu filho na creche, sei que ele está bem e fica seguro. Akim já sabe os números, aprendeu a contar e vejo o quanto se desenvolve interagindo com outras crianças. O atendimento daqui está aprovado”, disse Maine.

Foto: Reprodução/ Claudio Vieira/ PMSJC

A parceria entre entidade social e Prefeitura agrada além dos pais e familiares das crianças, profissionais como Alessandra Ferraz de Souza, que foi estagiária na Unidade e atua há dois anos como professora.

“Caminhamos juntos como rede parceira, seguimos o que as orientadoras e a direção nos passam e trabalhamos junto às famílias, que são acolhedoras e muito participativas”, afirmou Alessandra.

“O trabalho diário é em parceria, com a parte pedagógica garantida pela Secretaria de Educação para manter a qualidade do que é ofertado às crianças”, disse Andrea Luciane, orientadora pedagógica no Cedin Paulo César Mortari.

“Temos uma boa comunicação e relação com a comunidade escolar, que compartilha o quanto gosta e respeita a escola”, afirmou Vera Olívia Ferreira dos Santos, que também atua como orientadora pedagógica na unidade escolar.

This will close in 0 seconds