abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Cena de Mulher faz show em evento de Economia Criativa

A projeto Cena de Mulher comemora, neste mês de novembro, dois anos. E, para festejar, a Banda Cena de Mulher reúne mais seis convidadas e faz show especial no encerramento do evento “Mapa da Energia Criativa”, de iniciativa da EDP, realização e curadoria da Garimpo de Soluções, e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
O evento de Economia Criativa será coroado pelo show musical no dia 29 de novembro, às 20h30, no Palco do Arquivo.
Imagem: Divulgação

 

 

Ao encontro do tema do evento “Mapa da Energia Criativa”, o Cena de Mulher convidou compositoras do Vale do Paraíba que, por meio de seus trabalhos, movimentam a produção de música autoral da região. Além de suas próprias canções, as convidadas irão interpretar músicas consagradas que as influenciaram na construção de suas carreiras. As convidadas são Bea Candia, Guia, Isabella Grossi, Ligia Kamada, Meire D`Origem e a instrumentista Doris Mendes (saxofone e flauta).

O Cena de Mulher é um projeto da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos, formada por Cinthia Jardim (curadoria), Helô Ferreira (violão e direção musical), Helena Xavier (teclado), Luise Martins (contrabaixo) e Ana Teresa Faria (bateria).

Sobre o Projeto “Mapa da Energia Criativa”

O Mapa da Energia Criativa é um projeto da EDP que tem o objetivo de promover o mapeamento de iniciativas de empreendedorismo em 17 cidades da região, nas áreas de gastronomia, arte e cultura, música, moda, design, audiovisual, patrimônio, entre outras. No dia 29 de novembro, às 18h haverá um Painel sobre Economia Criativa, no Galpão Altino (Complexo da Tecelagem Paraíba), com a especialista Ana Carla Fonseca, Lançamento do Portal e Jogo “Empreendimentos Criativos” — resultado do projeto que será mostrado ao público.

Palco do Arquivo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade, Santana.