Celso Monteiro é reeleito presidente do São José Esporte Clube
Celso Monteiro foi reeleito para novo mandato de três anos à frente do São José Esporte Clube. As eleições, que aconteceram no domingo (16), confirmaram o resultado já esperado, uma vez que ele era candidato em chapa única.
Adilson José da Silva, que antecedeu Celso na presidência, será o primeiro vice-presidente. José Franciso Duarte, que ocupou a sucessão imediata no mandato em curso, passa a ser o segundo vice. Este cargo pertence atualmente a Adnei Luiz Nogueira, que será representante do conselho diretivo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“fiquei muito feliz com a confiança que me foi depositada, de continuar por mais três anos na presidência. No meu modo de entender, a decisão foi acertada por parte de nossa diretoria executiva e conselho deliberativo (a união em chapa única). Quem tem a ganhar é o São José, nossa torcida e a SAF. Estou muito grato em saber que o São José será gerido por uma empresa muito bem-sucedida, e que é da cidade”, destacou o presidente.
O clube também elegeu 20 conselheiros deliberativos titulares, ou dois terços do total. Foram 26 inscritos. Os seis menos votados passaram aos cargos de suplentes.
A eleição aconteceu após o conselho deliberativo do São José Esporte Clube aprovar, por unanimidade, a alteração do estatuto para SAF, em assembleia realizada na última terça-feira (11). A gestão do futebol profissional e das categorias de base passa a ser, incluindo o futebol feminino, do Grupo Oscar que adquiriu as ações.