abril 26, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

CEI da Sabesp ouve diretora do Departamento de Concessionárias sobre falta de água

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga suposto descumprimento do contrato com o município de São José dos Campos pela Sabesp ouviu a diretora do Departamento de Concessionárias da prefeitura, Dolores Moreno Pino. A reunião foi a terceira da CEI, realizada nesta quarta-feira (17).

Foto: Cleverson Nunes/CMSJC

O setor vinculado à Secretaria de Manutenção da Cidade é responsável pela gestão de contrato e fiscalização dos serviços prestados pela EDP, Comgás, Sabesp e empresas de telefonia e internet.

Segundo a depoente, a maior dificuldade no cumprimento do contrato é a infraestrutura necessária. Por exemplo, a rede antiga que passa por revisão na região central e os reincidentes furtos de fiação elétrica, que levaram a prefeitura a cobrar a instalação de geradores nas estações elevatórias.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Outro problema apontado é a falta de devolutiva da Arsesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo.

De acordo com a diretora, a cada interrupção no abastecimento a prefeitura abre ordem de serviço com prioridade máxima, envia ofício à Sabesp e, se não é resolvido no prazo de 24 horas, notifica a Arsesp, à qual cabe verificar antes de autuar a companhia. No período de 1 ano e meio em que está à frente do departamento, houve inúmeras notificações e nenhuma autuação, ela informou.

-Leia Mais: Prefeitura de São José dos Campos inicia as audiências da Lei Orçamentária

-Leia Mais: Projeto que proíbe manifestações políticas em shows em São José ganha parecer negativo de Assessoria Jurídica da Câmara

Perguntada quanto à cobertura do tratamento de esgoto, respondeu que está em estudo a expansão da rede em 57 bairros em processo de regularização.

O presidente da comissão, vereador Lino Bispo, solicitou à depoente encaminhar os documentos em que o Departamento de Concessionárias cobra investimentos em infraestrutura. E sugeriu a convocação de representante da Arsesp para oitiva no dia 5 de setembro às 10h, aprovada em decisão unânime.

Presidida pelo vereador Lino Bispo, autor do requerimento 368 aprovado em junho, a comissão é formada pelos vereadores Marcão da Academia – relator, dr. José Claudio, Juliana Fraga e Milton Vieira Filho.