abril 23, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caraguatatuba publica classificação final da seleção de estagiários de 30 cursos

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou a classificação final do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários nesta terça-feira (2), na Edição 849 do Diário Oficial Eletrônico do Município. O certame ofereceu oportunidades de estágio para estudantes de 30 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim).

Fiscal entrega as provas para candidatos do processo seletivo de estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba. Foto: Cláudio Gomes/PMC

Os recursos relacionados ao resultado provisório puderam ser interpostos nos dias 27, 28 e 29 de julho, via e-mail para o Instituto Talentos ou presencialmente na Associação Empresarial e Comercial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré.  Apenas um recurso foi interposto no período.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O Instituto Talentos aplicou as provas do processo seletivo dia 17 de julho, nas escolas municipais Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no Sumaré; Profª Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia; e Prof. Antônio de Freitas Avelar, no Estrela D’Alva.

Os estudantes se inscreveram na seleção entre os dias 2 e 21 de junho, no site http://institutotalentos.org.br/.

Os candidatos tiveram duas horas para responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Atualidades, com peso de um ponto para cada resposta correta. Foram critérios para desempate entre os candidatos, a maior nota em Língua Portuguesa e a maior idade.

No nível superior, havia chances para alunos a partir do 1º semestre de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Serviço Social e Sistemas de Informação e do 5º semestre de Educação Física (bacharelado); além dos cursos técnicos de Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho.

O processo seletivo também ofertou oportunidades para alunos dos 1º e 2º anos de Ensino Médio, com formação no curso de Guarda Mirim.  Os candidatos dos cursos de Engenharia de Produção, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Técnico em Segurança do Trabalho não compareceram no dia da seleção.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.212 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, e de R$ 727,20 (60% do salário mínimo) para os alunos do ensino médio, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.

Os classificados na seleção formam um cadastro de reserva e serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública.  O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser prorrogado por mais um ano.

As convocações dos estudantes aprovados são publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 985, no Centro (próximo à Secretaria de Governo). Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h30.