abril 30, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caraguatatuba abre credenciamento para 2ª Mostra da Arte

2ª mostra de arte - capa
Foto: Reprodução/ Sumaia Villela/ Agência Brasil

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e a Comissão Municipal Setorial de Artesanato abrem inscrições para o credenciamento de artistas e artesãos para a 2ª Mostra da Arte de Caraguatatuba.

A exposição ocorre de 2 a 18 de setembro, no Espaço Paulo Mott, às quintas, sextas e sábados, das 17h às 21h. O local fica na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro.

A 2ª Mostra da Arte de Caraguatatuba é alusiva ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março. Em decorrência da pandemia de Covid-19, o evento teve de ser suspenso no início do ano.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição para o e-mail: [email protected] até o dia 24 de agosto. Em anexo, deve constar fotos das peças a serem expostas, com dados como dimensões e peso, além de um breve currículo do artista.

Podem participar do credenciamento artesãos e artistas, representados por pessoa física, do município de Caraguatatuba e região. E necessário que tenham habilitação artística e que atendam aos requisitos e condições do credenciamento.

Vale ressaltar que cada candidato poderá inscrever até três peças que devem atender três requisitos. O primeiro é originalidade, o segundo arte finalização e, por fim, conceito por trás da obra. O edital do credenciamento pode ser consultado neste link.