março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Influenza: Caçapava anuncia o fim da campanha de vacinação

vacina-influenza-capa
Foto: Reprodução/ Marcello Casal Jr/ AGBR

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, informa que a campanha de vacinação contra a Influenza encontra-se encerrada.

Segundo a Prefeitura, a imunização contra a Influenza alcançou 23.055 pessoas, incluindo idosos, crianças, grupos com comorbidades e população em geral.

Apesar do término da campanha, quem ficou com a segunda dose pendente ainda tem a imunização garantida. Desta forma, as crianças de seis meses a menores de 9 anos, que receberam a vacina pela primeira vez, devem procurar as unidades de saúde, pois a imunização completa desse público vai acontecer.

O Instituto Butantan disponibilizou 80 milhões de doses da para a campanha nacional, com produção integral do imunizante e sem necessidade de importação de matéria-prima. O imunizante deste ano é constituído por três cepas de Influenza

Em junho, o Governo do Estado de São Paulo decidiu ampliar campanha de vacinação contra a gripe para além dos grupos prioritários. Devido à pandemia, o cronograma da campanha foi dividido em três etapas em 2021.

A procura no período foi baixa, e o Ministério da Saúde também reforçou a importância da vacinação contra a gripe, principalmente no inverno. Nesse período, as temperaturas caem em boa parte do país, o que aumenta a incidência de doenças respiratórias.