abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Yago Oproprio faz show gratuito no Bar de Quinta em São José dos Campos

O projeto Bar de Quinta traz o cantor Yago Oproprio ao palco do Centro Cultural Clemente Gomes, na Av. Olivo Gomes, 100, Santana. O artista se apresenta gratuitamente nesta quinta-feira (25), às 20h.

yago oproprio-capa
Foto: Divulgação/FCCR

Desde a infância, Yago mantém contato direto com a arte, com a influência de diversos artistas populares. Viveu na casa das avós por algum período, que lhe trouxe a simpatia e o traquejo dos interiores paulistas.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Ainda pequeno, foi morar com a mãe em Caracas, na Venezuela. Lá, aprendeu espanhol e teve contato com as músicas de Calle 13, Orishas, Don Omar – daí as influências da sonoridade latina que imprimem ritmo e singularidade às suas criações.

De volta ao Brasil, traça um caminho forte com o funk e o rap nacional, ao mesmo tempo que integra influência de Chico Buarque, Moreira da Silva, Pedro Luís e a Parede entre tantos outros.

Da mistura da rua com a arte periférica, forma-se sua poética urbana que não se fecha num só mundo. Yago Oproprio trilha os caminhos do diálogo com as pessoas e as cidades. Salta da quebrada, sem abandonar a raiz.