junho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Atleta Cidadão abre seletivas para xadrez e damas em São José

xadrez e damas -
Foto: Reprodução/ PMSJC

O programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, está com vagas abertas nas modalidades de xadrez e damas.

As seletivas tem o objetivo de formar as equipes que deverão representar a cidade nas competições oficiais. Estão disponíveis para nascidos de 2001 a 2010, de ambos os sexos.

As seletivas acontecem até o final de setembro. Às terças, ocorre de damas, das 14h às 16h, enquanto às quintas-feiras acontece do xadrez, das 16h às 17h. Ambas serão no Centro da Juventude, localizado na rua Aurora Pinto da Cunha, 131, bairro Jardim América.

Para participar, basta ter o conhecimento básico da modalidade escolhida, apresentar um documento com foto e o comprovante de residência. A coordenação do programa está visitando escolas públicas e particulares da cidade para divulgar a realização das seletivas.

A equipe

O treinador da equipe de xadrez, Daniel Pereira da Silva, disse que a composição das equipes está começando praticamente do zero, pois em razão da pandemia, os treinos serão reiniciados agora após um ano e meio sem qualquer atividade.

“A proposta é selecionar de 10 a 12 atletas para o reinício dos treinos”, disse Silva. Ele salienta ainda que no momento não há competições previstas na programação da temporada até o final do ano.

Uma das remanescentes da equipe do ano passado é Larissa Stephanie do Amaral Mendes, de 18 anos.  Durante a pandemia, foi obrigada a práticar o xadrez online para seguir nos treinos.

“Minha meta agora é me preparar para disputar o Campeonato Paulista e o Brasileiro no ano que vem”, disse Larissa, que tem no currículo o título de campeã paulista escolar.

A princípio, os dias e horários dos treinos de xadrez e damas serão às terças e quintas, das 14h às 16h. No entanto, poderão ser abertas novas turmas em horários diferenciados se houver demanda.

This will close in 0 seconds