julho 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Alunos da rede municipal devem voltar às escolas de forma 100% presencial em outubro

Foto: PMU

A Secretaria de Educação de Ubatuba está preparando o retorno às aulas com 100% da capacidade dos alunos no modelo presencial a partir do dia 04 de outubro. Cerca de 12 mil estudantes devem retornar às 52 unidades escolares espalhadas por todas as regiões do município.

Para garantir um retorno seguro, foram elaboradas e distribuídas cartilhas que contém todos os procedimentos e protocolo de biossegurança estabelecidos conforme o Plano SP de combate à Covid-19 preconiza, como uso de álcool em gel, distanciamento social, uso de máscaras e a utilização de termômetro para medição de temperatura.

Outra ação da pasta é a elaboração de uma pesquisa, que será encaminhada aos pais, com o objetivo de entender as preocupações quanto à retomada presencial e garantir a adesão ao retorno seguro de seus filhos.

“Agora temos segurança para voltar às aulas com 100% dos estudantes, porque todos os profissionais da Educação e professores já estão vacinados. Além disso, todos os pais também estão vacinados”, comemorou a secretária de Educação, Fatinha Barros.