setembro 7, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Alto escalão do governo Bolsonaro testa positivo para a Covid-19

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Mais dois integrantes do alto escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro informaram nesta sexta-feira (24) que testaram positivo para covid-19: a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco.

O ministro da AGU esteve na cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, na quinta-feira (23). O ministro da Casa Civil também esteve no evento. Imagem divulgada pelo Palácio do Planalto mostra Bianco cumprimentando Aras, que estava sem máscara.

Além deles, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, anunciou nesta sexta-feira (24) em uma rede social que está com Covid.

Eduardo esteve na comitiva do presidente na 76ª Assembleia-Geral da ONU, que contou também com a presença do o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que na última terça-feira (21), já havia testado positivo em Nova York por onde segue isolado em quarentena. Antes de Queiroga, um diplomata da comitiva foi diagnosticado com Covid. O governo não confirma a informação nem revela o nome do servidor.

Eduardo usou o Twitter para reforçar discurso do governo contra o chamado “passaporte sanitário”. A defesa do tratamento precoce para covid — que não tem eficácia comprovada — esteve entre os assuntos abordados pelo presidente Bolsonaro em seu discurso na ONU.

Mais uma vez

Esta é a segunda vez que uma comitiva que acompanha Bolsonaro nos Estados Unidos registra casos de Covid-19.

Em 2020, três integrantes do grupo que acompanhou Bolsonaro em uma agenda que incluiu um encontro com o então presidente Donald Trump tiveram resultado positivo em testes de coronavírus: o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten, o senador Nelsinho Trad e o embaixador Nestor Forster.