junho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Aglomerações marcam show de Marília Mendonça

Foto: Fill Eventos
Foto: Fill Eventos

São José dos Campos recebeu no sábado (25) o primeiro grande evento teste desde o início da pandemia de Covid-19. A cantora Marília Mendonça se apresentou no campo da ADC Parayba, no bairro Santana, na zona norte da cidade, com todo o aparato de segurança e protocolos rígidos, como já havia antecipado para a Rádio 012 News, na última terça-feira (21), Fábio Pasquini, diretor de Fiscalização de Posturas da prefeitura de São José, em entrevista concedida ao apresentador Tony Bleid, no programa Cidade sem Limite.

Para evitar aglomerações, foram colocados à venda camarotes para receber no máximo seis pessoas, os espaços deveriam manter distanciamento social, além do uso obrigatório de máscaras. O que foi visto, porém, foi um grande número de pessoas circulando e se aglomerando fora dos espaços e sem o uso das máscaras. Por outro lado, muitas outras pessoas respeitaram os protocolos previamente divulgados.

CONFUSÃO

A reportagem da 012 News apurou que houve um princípio de confusão no começo do show. Muitos clientes reclamaram do atraso no atendimento dos bares, o que acabou causando aglomeração em frente aos bares.

Com isso, a segurança agiu rapidamente para acalmar e orientar os clientes.

Já no final do show, aconteceu outro princípio de aglomeração, desta vez parte do público acabou saindo dos camarotes e se amontoando junto ao palco para filmar a cantora de perto. A segurança do espetáculo interveio mais uma vez, em mais essa quebra de protocolo, que também registrou pessoas sem o uso de máscaras.

TESTES ANTICOVID

Informações preliminares, apuradas pela 012 News, indicam que, dos 400 testes para detectar a Covid-19, preparados para serem utilizados com o público do evento (escolhido aleatoriamente), nenhum caso positivo teria sido apontado.

A prefeitura de São José dos Campos, no entanto, vai divulgar os dados oficiais nesta segunda-feira (27)

Outras recomendações adotadas antes do show de Marília Mendonça foram: Realizar o teste de da Covid-19 com até 48 horas de antecedência do show e, caso o faça, apresentar o resultado negativo assim como o comprovante da 1ª dose da vacina contra a doença. Ambas as medidas tiveram como objetivo compartilhar com a população a responsabilidade de evitar circulação do vírus e incentivar a imunização.

This will close in 0 seconds