Defesa Civil alerta para chuvas de mais de 100 milímetros em Caraguatatuba nesta terça-feira (20)
A Defesa Civil do Estado alerta para uma chuva mais forte que deve atingir Caraguatatuba e o restante do Litoral Norte nesta terça-feira (20). O volume previsto é de cerca de 100 milímetros (mm), quantidade considerada preocupante para um único dia.

“O mapa indica que a chuva deve se concentrar mais em Ubatuba e Paraty, mas como pode ocorrer erro de precisão da localização, é importante nos mantermos todos em alerta”, explica o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior.
Desde o último sábado (17) foi emitido um alerta de virada de tempo na região com condições para pancadas de chuva forte, intermitentes, seguidas por raios, vento e até mesmo queda de granizo até amanhã.
A recomendação do Estado aos municípios é para manter atenção às áreas mais vulneráveis, uma vez que o risco para transtornos permanecerá elevado. Com o predomínio de nuvens, a temperatura não sobe muito e a sensação térmica ficará mais amena no decorrer do dia.
Desde o dia 1º de dezembro, Caraguatatuba está com o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) em operação e o município encontra-se preparado para atender a população.
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193. O Canal 156 também deve ser usado para registro de ocorrências ou situações de risco.
