Em Aparecida, Haddad anuncia plano para recuperar setor de Turismo de SP
Fernando Haddad (PT), candidato a governador de São Paulo, se encontrou nesta quarta-feira (28) com o arcebispo da cidade de Aparecida, Dom Orlando Brandes, com quem falou sobre a importância da união e da paz, principalmente nesse período eleitoral.
“Queremos chegar no domingo clima de paz, concórdia e união”, disse Haddad.

Eles também conversaram sobre propostas da campanha para economia, para os mais pobres e para recuperar o setor do Turismo no Estado de São Paulo, uma das potencialidades da região.
A rede hoteleira de Aparecida tem apresentado ocupação de apenas 30% da capacidade, mesmo com o fim das restrições impostas pela pandemia do coronavírus.
O programa de governo de Haddad prevê a criação de Programa de apoio emergencial pós-pandêmico, para a reabertura de negócios e a retomada da atividade turística, duramente impactada pela pandemia. Caso eleito, o petista também estuda criar linhas especiais de financiamento para recuperar o setor.
“Nesse momento que a passagem de avião está cara, podemos efetivamente estimular o turismo interno, inclusive de outros estados para São Paulo, como nós fizemos na Capital (quando foi prefeito da cidade) com o carnaval de rua”, explicou o candidato.
Haddad esteve acompanhado de sua candidata a vice Lúcia França, do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do candidato ao senado Márcio França (PSB).
Depois de Aparecida, Haddad esteve na Santa Casa de Guaratinguetá.
“Eu tenho dito que vou reabilitar a Nota Fiscal Paulista, que foi reduzida em 90%, para ajudar entidades filantrópicas do Estado e resolver o problema das Santa Casas”, reiterou Haddad.
