julho 21, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

X decide cumprir ordens de Alexandre de Moraes, e deve voltar a funcionar no Brasil nos próximos dias

A rede social X (antigo Twitter), bloqueada no Brasil desde o dia 31 de agosto, deve voltar a funcionar no Brasil nos próximos dias.

Imagem: Canaltech

Os advogados que defendem a rede social no Supremo Tribunal Federal alegaram, nesta quinta-feira (19), que o corpo jurídico do empresário Elon Musk nos Estados Unidos foi convencido de que, para voltar a operar em território brasileiro, será necessário cumprir as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Musk concordou, e os perfis que tinham ordem de bloqueio foram restringidos desde a última quarta-feira (18).

O X também relatou ao STF que o “retorno” do aplicativo no país aconteceu de forma indevida, e não foi feito de forma intencional.