abril 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Verão laranja: Shopping em Pindamonhangaba recebe ação de conscientização sobre câncer de pele

Com objetivo de promover os cuidados com a saúde, o Shopping Pátio Pinda recebe a campanha Verão Laranja, que visa alertar a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Pele. A iniciativa, realizada pelo Laboratório Oswaldo Cruz em parceria com o GAPC, acontece neste sábado (17) com uma programação gratuita que acontece das 10h às 16h. Entre as atividades estão: aferição da pressão sanguínea, teste de glicemia capilar e distribuição de brindes. Além disso, os participantes poderão contribuir para os projetos do Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC) adquirindo uma camiseta personalizada, que terá todo o lucro revertido para a entidade.

 

 

Imagem: Divulgação

 

 

Durante a ação, os clientes do shopping também poderão receber orientações e tirar dúvidas com profissionais especializados. Às 11h, acontece um bate-papo com a Dra. Cláudia Bittar Kobbaz Ferreira, dermatologista da Clínica Vida. Na sequência, às 14h, será a vez de uma roda de conversa com as nutricionistas Dra. Kelly Okuma e Dra. Gabriela Cristina, da Clínica Métodos.

No Brasil o câncer de pele corresponde a mais 30% de todos os tumores malignos, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos. O tipo mais comum é o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Se detectado em sua fase inicial este tipo de câncer tem bom prognóstico de cura.

“O Laboratório Oswaldo Cruz apoia ações que visam a promoção da saúde, qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. Esta ação também foi pensada para apoiar a divulgação do Grupo de Apoio à Pessoa (GAPC), uma entidade sem fins lucrativos e que exerce um papel social filantrópico para com as famílias assistidas. Este é o primeiro ano deste circuito, que teve início em Caraguatatuba, passará pela cidade de Pindamonhangaba e encerrará na cidade de Guaratinguetá”, reforça Teresa Arantes Rodrigues, responsável pela iniciativa.