maio 20, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Vale do Paraíba nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão

paralimpíadas-instituto-athlon-capa
Foto: Reprodução/ Instituto Athlon

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou os convocados para as Paralimpíadas de Tóquio, que iniciaram na última terça-feira (24), com grande representatividade do Vale do Paraíba.

No total, são 18 integrantes, entre atletas e comissão técnica, incluindo três atletas representando Taubaté, duas atletas representando Jacareí e nove atletas que representam o Instituto Athlon, de São José dos Campos. Confira a reportagem completa abaixo:

Fundado pela necessidade de ter uma associação voltada ao esporte para pessoas com deficiência, o Instituto Athlon trabalha para suprir a carência de perspectiva de evolução por meio da prática esportiva.

O projeto inclui atletas de alto rendimento, como é o caso de Edson Cavalcante, de 43 anos, que disputa as provas dos 100 e dos 400 metros rasos na classe t38, para pessoas com paralisias cerebrais.

Apesar das dificuldades dos institutos para financiar e manter o paradesporto nacional, a delegação brasileira já faz história e é motivo de orgulho, já que definiu um novo recorde de participantes em eventos no exterior.

A delegação é composta por 422 pessoas, sendo 253 atletas, além de comissão técnica, médica e administrativa. O número das Paralimpíadas de Tóquio, só é superado pela participação de 2016, quando o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades e contou 286 atletas.