julho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Vacinação contra Influenza H1N1 continua em Pinda

O município de Pindamonhangaba continua a terceira etapa da vacinação contra o vírus da gripe (influenza H1N1) amanhã, 23, enquanto durarem os estoques, porém com redução nos pontos de vacinação pela quantidade de vacinas.

Para esta fase, a aplicação será de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 16h, nos locais: ESF Feital, ESF Cruz Grande e Jardim Regina.

A terceira fase será para todos os públicos. As pessoas precisam levar documento de identidade.

A imunização contra influenza só poderá ser feita 15 dias antes ou após a vacinação contra coronavírus. Desta forma, é recomendado que as pessoas que estão recebendo doses da Coronavac/Butantan não recebam a vacina contra influenza entre a primeira e a segunda dose contra Covid-19, pois esse intervalo é de até 28 dias e, portanto, pode não respeitar o período recomendado de 15 dias entre a vacina contra um vírus e outro.

Assim, esse grupo poderá receber a vacina contra influenza 15 dias antes da primeira dose contra coronavírus ou 15 dias após a segunda dose.

No caso das pessoas que estão sendo imunizadas contra Covid-19 com a AstraZeneca e Pfizer, que possui intervalo de 3 meses entre 1ª e 2ª dose, é possível se vacinar contra influenza H1N1.