setembro 7, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Trump promete ‘unir o país’ na convenção republicana após atentado

Já se passaram mais de 32 horas desde que um atirador tentou assassinar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante um comício na Pensilvânia.

Imagem: Reprodução/MSNBC

Trump tem falado com jornais sobre a experiência e o que planeja dizer em um discurso importante esta semana. Ele chegou a Milwaukee, Wisconsin, para a Convenção Nacional Republicana – que está ocorrendo conforme o planejado – onde será formalmente nomeado como candidato do partido ainda esta semana.

Em uma entrevista ao jornal Washington Examiner, Trump disse que planeja fazer um discurso diferente e que tem a oportunidade de “unir o país”, em vez de focar ataques em seu rival, Joe Biden. Trump, que foi baleado na orelha, também falou sobre a experiência, dizendo: “Eu sabia que o mundo estava olhando. Eu sabia que a história julgaria isso”. Ele disse ao New York Post que “era para eu estar morto”.

O presidente Biden, em um raro discurso do Salão Oval, pediu ao país que se una e resolva as diferenças políticas “pacificamente” nas urnas. Ele também reiterou que pouco se sabia sobre o suposto atirador – identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos – após uma onda de desinformação online. Biden retornará à campanha na terça-feira, após inicialmente suspender suas atividades de campanha.

O Serviço Secreto, responsável pela segurança de Trump, está sob escrutínio de várias agências e departamentos, com o FBI considerando “surpreendente” que um atirador tenha conseguido abrir fogo no palco antes de ser morto.

FONTE: BBC BRASIL