junho 18, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Trabalhadores da Novelis em Pindamonhangaba fazem protesto contra falta de efetivo

Na manhã desta quinta-feira (21), os trabalhadores da fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, realizam uma paralisação em protesto à falta de efetivo na unidade. De acordo com informações do Sindicato dos Metalurgicos do município, o ato deve durar uma hora.

 

Imagem: Sindicato Metalúrgicos Pindamonhangaba

 

Ainda segundo o Sindicato, o baixo número de funcionários para a crescente demanda de produção tem gerado situações inseguras para os trabalhadores.

Para a entidade, setores como o acabamento da Laminação a Frio tem áreas que deveriam operar normalmente com seis funcionários estão com apenas dois, sendo que o mínimo para garantir um trabalho seguro seria com três operadores.

A situação tem sido agravada porque a fábrica não conta mais no seu quadro com funcionários para cobrirem férias e afastamentos.

De acordo com o presidente André Oliveira, os trabalhadores também têm reclamado de assédio moral e do excesso de jornada, principalmente nos setores de transporte, refusão e reciclagem.

“São situações graves, em vários setores, esse é um problema recorrente, já cobramos muito isso da fábrica e estamos fazendo essa paralisação por causa do quanto essa sobrecarga de trabalho, junto ao excesso de pressão por produção, aumentam muito o risco de acidentes. Essa é uma questão de segurança”, disse André.

A Novelis atua no ramo do alumínio, com foco no mercado de latas, e emprega 1.500 trabalhadores em Pindamonhangaba.

 

 

 

 

This will close in 0 seconds