abril 27, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Taubaté usa drone para identificar focos do mosquito da dengue

Dando continuidade às ações de combate à dengue, equipes da Prefeitura de Taubaté iniciam a nebulização em bairros da cidade, com a participação da Secretaria de Saúde, CAS (Centro de Animais Sinantrópicos) e Defesa Civil.

(Foto: PixBay)

 

A Defesa Civil informou que será feita filmagem, por meio de drone para identificar áreas que possam conter focos propícios à criação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.

No último dia 20, o município decretou situação de emergência e alerta epidemiológico, caracterizado pela epidemia de dengue.

Desde o dia 21, o prédio do Pronto-Socorro passou a ser a Unidade Referência de Atendimento para Dengue, atendimento às arboviroses, sendo referência para casos suspeitos e positivos dos vírus da dengue, chikunguya e zika para maiores de 12 anos de idade.

A unidade conta com os serviços de atendimento clínico para arboviroses, emergência, UTI semi-intensiva e observação masculina e feminina.

Nos casos clinicamente não relacionados à dengue serão encaminhados às UPAs San Marino, Santa Helena e Cecap.

Para crianças até 11 anos, as unidades disponíveis são as UPAs Cecap, San Marino e Santa Helena e Pronto-Socorro Infantil do Hospital Municipal Universitário de Taubaté.