Taubaté: Prefeitura implanta assistente virtual no transporte público
Taubaté implantou um sistema que conta com uma assistente virtual, no transporte público da cidade. A assistente virtual chama-se Lina, e fica disponível 24h por dia, via WhatsApp.
Lina pode ser acionada através do número: (12) 98810-5098.
O sistema tem o objetivo de orientar os usuários no planejamento de viagens com informações sobre itinerários e horários das linhas, além de auxiliar na compra de créditos para o cartão do transporte, vale-transporte e outras modalidades de cartão.
Além disso, é possível registrar sugestões, tirar dúvidas, acessar o serviço de achados e perdidos e outras funcionalidades que antes estavam disponíveis apenas pelo site ou atendimento presencial.
O serviço integra todas as etapas da compra de crédito em poucos cliques. No primeiro acesso, o usuário faz uma rápida identificação com nome e CPF; nos acessos seguintes, o sistema já reconhece os dados, solicita o valor desejado e o número do cartão. Em seguida, é gerado um código Pix “copia e cola”, e o crédito é disponibilizado automaticamente nos validadores online dos ônibus após o pagamento.