Taubaté perde para o São Caetano e continua em décimo lugar na Série A-2
O Burro da Central, sob comando do técnico Roberto Cavalo, perdeu na noite desta quarta-feira (1) para o São Caetano por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida foi pela 13ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Com o resultado o Taubaté continua em décimo lugar, com 15 pontos, mais longe da briga pela classificação. Por sua vez, o Azulão foi a 12 pontos e deixou a zona de rebaixamento.
Agora, na próxima rodada, o Taubaté volta a campo no domingo (5), a partir das 10h, quando recebe o Grêmio Novorizontino, pela penúltima rodada. Enquanto isso, o time do ABC joga no sábado (4), quando recebe o Oeste de Barueri, a partir das 11h, no mesmo local.
Como foi o jogo:
O Taubaté começou o jogo vendo o São Caetano ir para cima logo no começo. Aos 3min, o time do ABC fez um bombardeio ofensivo, o goleiro William fez duas defesas espetaculares e, na sobra, a bola ficou com o atacante Anderson Magrão, que recebeu livre, na pequena área, e mandou para o gol: 1 a 0.
Em desvantagem, o Taubaté teve que ir para cima e, com isso, também deixou ainda mais espaços para os contra-ataques. Aos 9min, Jerry avançou e mandou por cima do gol, em lance de perigo para o São Caetano.
Aos 29min, o Taubaté teve sua melhor chance, com o lateral Samoel Pizzi, que bateu cruzado e o goleiro fez boa defesa. Contudo, o Burrão produziu pouco no primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem.
Segundo tempo
Na etapa final, o Taubaté voltou melhor, mais ofensivo e foi para cima do São Caetano nos primeiros minutos, criando chances de gol. Aos 8min, o Burrão chegou com perigo e, após cabeçada na pequena área, o goleiro desviou com perigo para escanteio.
Aos 13min, Gian arriscou um belo chute da entrada da área e o goleiro do Azulão espalmou para escanteio, na melhor chance taubateana da partida.
Mas, na reta final, o Taubaté perdeu fôlego e não conseguiu mais criar. Além disso, ainda viu o Azulão ser perigoso em alguns momentos.