Taubaté: homem é preso após furtar parafusos e cabo da linha férrea no Centro
Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (22) acusado de furtar equipamentos da linha férrea na região central de Taubaté. Com ele, foram apreendidos parafusos estruturais e cabo de cobre retirados dos trilhos.
A abordagem ocorreu por volta das 19h55, durante patrulhamento realizado por agentes de segurança da MRS Logística nas proximidades da Rua Dino Bueno. Segundo a empresa, o suspeito foi localizado ao lado de cabos e fixadores dos trilhos, com um trecho de cabo de cobre já cortado.

Sistema de monitoramento apontou outros cortes
A Guarda Civil Municipal de Taubaté foi acionada para conduzir o homem à delegacia. Representantes da concessionária informaram que o sistema eletrônico de monitoramento identificou outros dois cortes de cabos no mesmo dia.
Registros fotográficos de uma das ocorrências indicariam um indivíduo com características físicas e vestimentas semelhantes às do detido.
Material apreendido e investigação
O caso foi registrado como furto qualificado, considerando os riscos que a retirada de componentes da ferrovia pode causar à segurança do transporte ferroviário.
A perícia técnica do EPC-Taubaté foi acionada para analisar o local.
Com o suspeito, foram apreendidos:
-
Aproximadamente 1 metro de cabo de cobre
-
Cerca de 80 tirefons (parafusos estruturais de fixação dos trilhos)
-
Uma faca
-
Uma chave de boca
O homem permaneceu à disposição da Justiça.
