SJC: Prefeitura realiza Operação Sossego no Natal
A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, às 21h da última sexta-feira (20), a Operação Sossego no Natal. Esta ação preventiva faz parte do programa São José Unida.
O objetivo da operação é prevenir casos de perturbação do sossego, poluição sonora de motocicletas e aglomerações em estabelecimentos comerciais após as 22 horas. Além disso, serão realizados bloqueios em pontos estratégicos de todas as regiões da cidade.
Todos os profissionais das forças de segurança que atuam no CSI (Centro de Segurança e Inteligência) estarão envolvidos na operação, utilizando as tecnologias de monitoramento e fiscalização das 1.186 câmeras instaladas na cidade. A Operação Sossego no Natal envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Fiscalização de Posturas Municipais e Mobilidade Urbana.
Durante a operação, será aplicada a lei 10.822/2023, que estabelece normas mais rigorosas para o controle de irregularidades em estabelecimentos.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 153 (GCM).