SJC: Praça Riugi Kojima, no Jardim Aquarius, recebe melhorias
A Praça Riugi Kojima, no Jardim Aquarius, zona oeste de São José dos Campos, tem recebido melhorias em manutenção e preservação.
Diariamente, o local recebe cuidados de jardinagem, roçada, poda e uma atenção especial com os peixes presentes no local. A praça tem um jardim nipo-brasileiro que reúne, em um mesmo espaço, plantas orientais e ocidentais, representando a harmonia da união entre o Brasil e o Japão.
O Hokorá, santuário de madeira que fica em destaque na praça, foi lixado e todo envernizado, assim como os torôs (lanternas japonesas) que foram consertados. A ponte de madeira também está recebendo nova pintura e os caminhos de pedra terão reforço.
A praça, também conhecida como Praça do Torii, tem cerca de 9.000 metros quadrados, sendo uma das maiores de São José. Ela foi construída em 2008, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade nipônica para comemorar o centenário da chegada da colônia ao país.
O local recebeu o nome de Riugi Kojima, em homenagem ao engenheiro que morreu naquele mesmo ano, quando exercia o segundo mandato consecutivo de vice-prefeito.