SJC: PEVs registram aumento de 10% no volume de materiais recebidos
Os PEVs (Postos de Entrega Voluntária) de São José dos Campos registraram um aumento de 10,64% no volume de resíduos recebidos nos 15 postos espalhados pela cidade, no primeiro semestre de 2025. Segundo a prefeitura, a medida é resultado da conscientização da população sobre a importância do descarte correto de materiais recicláveis.

Os PEVs estão espalhados por diversas regiões da cidade. Confira informações e horário de funcionamento no site da Prefeitura de São José dos Campos (acesse AQUI).
Entre os materiais que apresentaram aumento no descarte estão poda de madeira, recicláveis, vidro, sofás, colchões, óleo de cozinha, entre outros. Os maiores destaques foram:
- Gesso, com aumento de 64,29%
- RCD Limpo (Resíduo da Construção Civil), com aumento de 22,64%
- Pneus, com crescimento de 34,07%
- Eletrônicos, com crescimento de 24,18%
As câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e a colaboração da população têm contribuído para a identificação e autuação de infratores. O tipo e a quantidade de materiais descartados em locais proibidos podem gerar multa de até R$ 35 mil.
