julho 21, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

SJC: Inscrições para programa Agente Cidadão terminam nesta segunda

Terminam nesta segunda-feira (22) as inscrições para o Agente Cidadão, que devem ser feitas pelo formulário online. O programa, uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), vai oferecer 250 vagas para que adolescentes e jovens consigam o primeiro emprego.

 

 

Imagem: PMSJC

 

Para participar, é preciso ser morador da cidade há no mínimo dois anos, ter entre 16 e 19 anos, ensino fundamental completo e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, além de corresponder aos critérios socioeconômicos de pontuação.

A classificação final e a convocação do processo seletivo serão divulgadas em lista e estarão à disposição dos interessados neste mês, após as inscrições, no site da Prefeitura.

O início das atividades está previsto para 20 de fevereiro. Os aprovados receberão contrapartida financeira no valor de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.

“Já me desenvolvi muito, aprendo bastante, a cada dia vou melhorando”, disse Larissa Rennó, que tem 17 anos e há 5 meses atua no Poliesportivo Morumbi. “Faço atendimento do público, está sendo uma experiência muito boa.”

Capacitação

A implantação do Agente Cidadão é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024, que tem como uma das diretrizes o auxílio aos jovens na primeira colocação no mercado de trabalho.

Durante seis meses, eles realizam atividades práticas de apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas públicas nos órgãos da Administração Municipal quatro dias da semana por quatro horas.

Uma vez por semana, é oferecida qualificação profissional em cursos de ensino a distância do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).