SJC: Frente fria deve chegar nesta semana
O calor intenso que marcou o fim de semana no Vale do Paraíba pode estar com os dias contados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma forte frente fria avança pelo estado de São Paulo e deve alcançar a região a partir da terça-feira (7), trazendo chuvas, aumento de nebulosidade e uma queda brusca nas temperaturas.
Em São José dos Campos, os termômetros que neste domingo (5) chegaram a 33°C — e podem atingir 35°C amanhã (segunda, 6) — devem despencar para 12°C de mínima e 24°C de máxima já na terça. O contraste será um dos mais intensos do mês, com a chegada de uma massa de ar polar.

A quarta-feira (8) promete ser o dia mais gelado da semana, com mínima de 10°C e máxima de apenas 18°C, sob céu encoberto e clima úmido. O frio deve permanecer até pelo menos quinta-feira (9), quando os termômetros variam entre 11°C e 18°C, com possibilidade de chuvas isoladas e garoa.
Além da queda nas temperaturas, o Inmet prevê aumento da umidade do ar, que pode atingir 100%, e ventos frios de sudeste a leste, de fraca intensidade. Antes da virada do tempo, porém, a segunda-feira (6) ainda será marcada por tempo seco, com umidade relativa podendo cair a 20%, o que exige atenção redobrada de idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios.
Previsão do tempo para São José dos Campos
-
Segunda (6): Máx. 35°C / Mín. 15°C – tempo seco e muito quente
-
Terça (7): Máx. 24°C / Mín. 12°C – chegada da frente fria com chuva
-
Quarta (8): Máx. 18°C / Mín. 10°C – frio intenso e céu nublado
-
Quinta (9): Máx. 18°C / Mín. 11°C – frio persistente e chuvas isoladas
